O pedido de liberdade provisória para o radialista Fabiano Gomes foi concedido pelo pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba na manhã desta quarta-feira (26), através do julgamento de agravo interno. A informação foi repassada ao PortalT5 pelo advogado Gustavo Botto, que representa o comunicador.
O relator do processo, João Benedito, votou contrário à decisão. Mas o pleno, por 10 votos a 2, entendeu que a liberdade deveria ser garantida.
“Agora, Fabiano Gomes será colocado em liberdade e voltará a cumprir as medidas cautelares anteriores”, afirmou ao Portal T5.
Relembre - Fabiano Gomes está preso na Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, desde o dia 22 de agosto de 2018. Ele é investigado pela Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal, que apura esquema de corrupção na administração pública de Cabedelo, no âmbito dos poderes executivo e legislativo municipal. Fabiano Gomes foi detido em agosto por ter descumprido uma das medidas cautelares.
No dia 13 de setembro, os advogados de defesa do radialista convocaram a imprensa para dar detalhes da rotina do comunicador. De acordo com os defensores, Fabiano sofre um quadro de depressão grave e tem tomado medicamentos. “Ele fica parte do tempo dopado, mas não existiu tentativa de suicídio”, explicou na coletiva de imprensa.
0 Comentários