Um vídeo compartilhado nas redes sociais resultou no afastamento de uma monitora do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Bergalice Vasconcelos, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
Nas imagens, a profissional de educação é flagrada supostamente agredindo uma das alunas da instituição. O caso chegou à Secretaria de Educação e Cultura do município que determinou o desligamento da profissional e convocou uma reunião na manhã desta quinta-feira (4), com os responsáveis pelos estudantes do Crei.
Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Francineide Ribeiro, um relatório do ocorrido será encaminhado ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar. A responsável ainda informou que a outra profissional presente nas imagens é uma pedagoga especializada. Ela foi afastada de suas funções até o fim da apuração do caso.
Do outro lado, os pais presentes na reunião repudiaram a ação da instituição. Para os responsáveis, houve exagero na determinação. "Tudo depende da educação de cada um em casa. Minha filha sempre chegou bem cuidada e nunca precisei reclamar de nada. Essas professoras amam nossas crianças", disse uma das mães convidadas para a assembleia.
0 Comentários