“As demandas existem, mas o Hospital do Valentina não tem plantonistas, nem está realizando procedimentos. A unidade só está emitindo encaminhamentos para o Hospital Universitário e para o Arlinda Marques, ajudando a superlotar essas unidades. Além disso, a diretora-geral e a diretora técnica do complexo tiveram que entregar seus cargos por falta de condições de trabalho”, alegou Tibério Limeira.
Ainda de acordo com o parlamentar, a entrega dos cargos teria outros motivos. “A situação parece ser pior, pois a diretora-geral do Hospital do Valentina tem relação familiar com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e haveria uma disputa entre ela e o secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio. Além disso, essa mesma diretora teria outros vínculos em hospitais, como a Maternidade Frei Damião, a UPA dos Bancários, o Amip e até um hospital em Pernambuco”, denunciou o parlamentar.
Vereador sugere intervenções com urgência
Tibério Limeira convidou a bancada de oposição para ir ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) pedir, urgentemente, que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis. “Precisamos fazer isso para que, no mínimo, possam aliviar o caos no Hospital do Valentina”, reforçou, o vereador.
Parlamentar taxa gestão da Saúde de incompetente
Além de interceder pela melhora da situação no Hospital do Valentina, Tibério Limeira defendeu que a atuação do secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, deve ser revista. “É uma gestão infeliz. Precisamos mudar o secretário para que não tenhamos mais, uma gestão incompetente, sem o mínimo de generosidade com nossa cidade e com os cidadãos. Fica aqui minha tristeza e indignação, que deve ser pior na pele daqueles que tiveram a experiência do péssimo atendimento oferecido pela Saúde aqui em João Pessoa”, desabafou o parlamentar.
Haryson Alves
0 Comentários