Moradores de uma área ocupada no bairro do Mário Andreazza, em Bayeux, na Grande João Pessoa, denunciaram que nesta quinta-feira (14) que guardas municipais da prefeitura foram até a ocupação e tentaram remover as famílias do local. O Portal ClickPB conseguiu contato com o líder da comunidade, Josenildo, que disse não entender a violência dos agentes diante de dezenas de pais de família.
Segundo ele, durante a ocupação de 200 famílias na área nas proximidades da comunidade Moradia do Betinho, os guardas intimidaram e usaram spray de pimenta contra os moradores.
"O terreno está abandonado. E por isso estamos ocupando. Somos pais família e a maioria está desempregada. A abordagem deles não foi boa e agiram com violência. Chegaram as viaturas e nos intimidaram e usaram spray de pimenta contra os moradores", explicou.
“A gente veio para cá por necessidade. A maioria aqui morava de favor, morava de aluguel, na casa dos outros. A gente achou que a Prefeitura fosse fazer algo por nós, mas não fez”, comentou.
A Prefeitura de Bayeux, através da secretária de Trabalho e Ação Social, Polyana da Silva Veloso, explicou que uma equipe de assistência social está trabalhando no levantamento de cadastro das famílias para a formalizar o auxílio. “Foi encaminhada uma equipe técnica do Mário Andreazza, pegar os dados para saber se o pessoal tem moradia. O relatório está sendo feito. Iremos convocar as famílias, entrar contato pra ver como podemos garantir o benefício”, explicou.
Ainda segundo ela, o terreno ocupado não pertence à prefeitura, que não se trata de um terreno público.
0 Comentários