As deputadas estaduais Cida Ramos, Estela Bezerra e Pollyanna Dutra ressaltaram, ao longo deste mês, a importância da parceria da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com o Governo do Estado, através da participação do poder Legislativo nas plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE), com o objetivo de dar seguimento à política de transparência pública, implantada na ALPB na nova gestão do presidente, Adriano Galdino (PSB).
De acordo com Adriano, o Orçamento Democrático é uma das ações mais importantes do governo estadual. “É o povo próximo da gestão, dizendo o que quer para a sua região e para a sua comunidade. Essa interação é muito importante e o governador abriu um espaço para que a Assembleia também participe. Estamos em sintonia, próximos do povo para ouvir suas necessidades”, ressaltou o presidente, durante a plenária em Esperança, no último dia 12.
Para a deputada Cida Ramos, que esteve na plenária em Itaporanga, a presença dos parlamentares no ODE contribui para fortalecer a representatividade da população, através dos deputados. “É importante que todos nós do Poder Legislativo estejamos nesses eventos, pois fomos votados pelas pessoas desses municípios e elas querem que a gente volte e reafirme o nosso compromisso. A presença dos deputados só engrandece o Orçamento Democrático”, ressaltou Cida.
A deputada Pollyanna Dutra destacou a importância de ouvir as demandas das mulheres nas plenárias do ODE. “A mulher, que é maioria no eleitorado, tem que participar da boa política. Essa política que o Governo sai dos gabinetes e vai para a população, entender as demandas, é fundamental. Nós, mulheres, temos demandas. Nós evoluímos, mas agora queremos discutir essa evolução. A gente quer compartilhar os direitos, os deveres e uma cultura de paz. Nós temos algo a opinar, a pedir. Então, é fundamental que as mulheres do Parlamento estejam em todas as plenárias, escutando as mulheres da Paraíba em todos os recantos desse estado”, afirmou.
Já a deputada Estela Bezerra, que participou da plenária em Esperança, observou que a participação dos deputados no programa do Governo do Estado amplia as possibilidades de mediação das principais reivindicações da população. “Se o governo abre esse mecanismo, que é o Orçamento Democrático, nós do Legislativo não podemos perder a oportunidade de diálogar com o povo”, explicou.
Já o governador João Azevedo ressaltou a importância da participação do Legislativo estadual no Orçamento Democrático. “Essa união tem que acontecer. A democracia é exatamente isso. Poderes independentes, porém unidos buscando um bem comum, que é a população. Esse apoio é importante, pois o orçamento democrático é a ferramenta mais democrática do Brasil. Bom para que a Assembleia possa ouvir o nosso povo”, disse o governador. Agencia Alpb
0 Comentários