Na primeira volta do ponteiro, Chará foi às redes. Em um despretensioso lateral cobrado por Guga, Chará ganhou da defesa soltou um forte chute de pé direito. Apesar de quase sem ângulo, conseguiu achar um espaço entre a trave e o goleiro Diego Alves. 2 a 1 para o Galo.
Mesmo com um a menos, o Atlético não recuou. No 15 primeiros minutos da etapa final, o time conseguiu boas trocas de passes no campo e ataque. A partir daí, o Flamengo aumentou o volume de jogo as equipes se igualaram.
Guga sofreu um pisão no pé direito aos 16’ e teve que ser atendido fora de campo. A torcida atleticana ficou na bronca, pedindo a intervenção do árbitro de vídeo.
Com superioridade numérica, Abel Braga mandou o Flamengo para cima. Antes dos 31’, o treinador já havia feito três substituições - todas ofensivas -, colocando em campo os atacantes Lincoln, Vitinho e Berrio, nos lugares de Léo Duarte, Arascaeta e Gabigol.
A partir daí, o jogo se tornou um ataque contra defesa. A equipe carioca sufocou o Atlético, que se virou bem na defesa, com intervenções decisivas do goleiro Victor. Mesmo com o grande poderio ofensivo dos flamenguistas, as investidas não foram suficientes para vencer a sólida defesa armada por Rodrigo Santana. Foi a quarta vitória do Atlético na competição.
ATLÉTICO X FLAMENGO
Atlético
Victor; Guga, Réver (Leo Silva, 45’/1ºT), Igor Rabello e Patric; Zé Welison; Elias, Luan, Cazares (Vinícius, 23’/2ºT) e Chará; Ricardo Oliveira (Adílson, no intervalo).
Técnico: Rodrigo Santana
Flamengo
Diego Alves; Pará, Léo Duarte (Vitinho, 14’/2ºT), Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta (Lincoln, 17’/2ºT) ; Everton Ribeiro, Bruno Henrique; Gabigol (Berrio, 31’/2ºT).
Técnico: Abel Braga
Motivo: quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 18 de maio de 2019, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Cazares (28’/1ºT), Bruno Henrique (30’/1ºT), Chará (1’/2ºT)
Cartões amarelos: FLA: Hugo Moura (30’/1ºT, por invadir o campo na comemoração do gol do Flamengo); CAM: Luan (43’/2ºT)
Cartão vermelho: Elias (50’/1ºT)
Público: 13.616
Renda: R$501.165,00
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
0 Comentários