O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) participou na quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa da Paraíba, de Audiência Pública para discutir os encaminhados dados pelo Executivo na Lei de Diretrizes Orçamentária de 2020, enviada para análise e discussão do parlamento.
Para o parlamentar, a audiência com a presença de autoridades, sobretudo os chefes dos Poderes e instituições que tem independência financeira é muito importante. “O Executivo, ao longo dos anos, não foi só descortês com os Poderes, ele foi ilegal”, disse o deputado. “Além disso, descumpriu as próprias medidas, pois quando aumentou a arrecadação da receita, não fez os repasses dos percentuais conforme previsto em Lei. É impossível falar em democracia sem a tripartição dos Poderes”, disse Wallber Virgolino.
O deputado lembrou ainda que, segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, o contingenciamento de recursos somente pode ser feito diante da queda de receita. “O Estado da Paraíba se vangloria sobre o equilíbrio financeiro, a arrecadação constante”, afirmou o deputado. “Sufocou comerciantes e empresários, mas essa arrecadação parece que foi jogada pelo ralo, como desvendou a Operação Calvário”, refletiu.
Explosão em São Bento
Na sessão ordinária da quarta-feira (22), Wallber Virgolino lamentou a ação de bandidos que explodiram duas agências bancárias no município de São Bento, interior paraibano. Na ação, os criminosos também atiraram contra o prédio da Companhia de Polícia para acuar os militares e na fuga jogaram vários grampos na BR 427, impedindo o acesso aos municípios de Paulista e Pombal.
A quantia levada ainda não foi informada. A polícia acredita que os bandidos sejam do Rio Grande do Norte. Paraiba Radio Blog
0 Comentários