O documentário “Epitácio Pessoa – Um paraibano na Presidência da República”, produzido pela TV da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), será reexibido, na noite desta quinta-feira (08), às 20h, em homenagem ao aniversário do ex-presidente da República, 23 maio. O especial conta a trajetória de Epitácio Lindolfo da Silva Pessoa, paraibano de Umbuzeiro que ganhou projeção nacional e Internacional e, inclusive, dá nome a ALPB, também chamada Casa Epitácio Pessoa.
Epitácio foi o único brasileiro da história integrar as três esferas do poder no país. Ele foi presidente do Brasil, deputado federal, ministro da Justiça, ministro do Supremo Tribunal Federal, procurador-geral da República e senador. Quando deixou a Presidência, o paraibano assumiu o cargo de juiz da Corte Internacional de Haia. Morreu em 13 de fevereiro de 1942, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, prestes a aos 76 anos.
O documentário já foi exibido em algumas sessões solenes, inclusive na Câmara Federal, em Brasília. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, elogiou a produção. “Epitácio Pessoa foi um grande homem. Sinto-me feliz em podermos realizar essa ótima produção, desse grande político e gestor público. Epitácio foi um dos maiores estadistas que a Paraíba já teve e dá nome à nossa Casa Legislativa”, comentou.
O documentário será exibido pela TV Assembleia - Canal Aberto - 40.02, Região Metropolitana de João Pessoa ; 14.02 Microrregião de Patos; 11 Net; 340.2 Sky e Vivo ou nas nossas redes sociais:
0 Comentários