Depois de não conseguir contratar o português Jorge Jesus, o Vasco mira um novo alvo para o cargo de técnico do time: Dunga. Desempregado desde que deixou a Seleção Brasileira em 2016, o ex-jogador do clube é um dos nomes cotados para assumir o posto, hoje ocupado pelo interino Marcos Valadares, que era da categoria sub-20. O time está na lanterna do Campeonato Brasileiro depois de duas rodadas.
Ainda não há negociação entre Vasco e Dunga. O treinador, porém, que está desempregado, já está ciente de que interessa ao clube.
Dunga, de 55 anos de idade, atuou pelo Vasco em 1987, quando conquistou o título carioca. Depois de defender o clube, embarcou para a Itália, onde fez a maior parte de sua carreira internacional.
Em 2006, iniciou a carreira de técnico na Seleção Brasileira, onde ficou até a Copa do Mundo de 2010. Passou pelo Internacional em 2013 e retornou à Seleção em 2014. Em 2016, caiu após eliminação na Copa América para o Peru.
Fora os dois trabalhos na Seleção e a passagem pelo Internacional, Dunga não treinou nenhum outro clube. Chegou a receber sondagens de outros clubes brasileiros e negociou com o São Paulo em 2011, mas não fechou. Em 2015, a seleção venezuelana o procurou, mas também não houve acordo. Dunga vive em Porto Alegre, onde cuida de negócios particulares. Globo Esporte
0 Comentários