Cartaxo diz que há interesse político em vetar obras do Parque Sanhauá

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), afirmou, nesta segunda-feira (3), sobre o embargo nas obras do Parque Ecológico Sanhauá, que existe um interesse político na interrupção das obras e revitalização do local, que fica no complexo histórico da Capital. Segundo o gestor, “pessoas focadas em dissimular informação falsas” dentro da própria comunidade querem confundir a opinião pública e os próprios moradores do local.

“O interesse parte dentro da própria comunidade. Tem pessoas que estão em uma comunidade vizinha, que não querem sair e ficam tentando confundir Porto do Capim com Villa Nassau; debates públicos que acontecem em Assembleias e Câmara Municipal, quando o foco não é reduzir o problema, é gerar mais divergências. A gente com equilíbrio, maturidade, perseverança e com firmeza, na certeza que a gente vai fazer algo bom para a cidade de João Pessoa e para os moradores, se Deus quiser vamos entregar essa obra até o final do ano’ disse o prefeito.

Segundo Cartaxo, “essa é uma obra que muitos preferiram não fazer, não enfrentar esse desafio”. De acordo com o gestor, “existe muita desinformação”, e por isso, foi necessário convocar uma coletiva para esclarecer as pessoas, afirmando que há claramente muito interesse político de que “as coisas não funcionem e tentar mobilizar a comunidade a não sair de lá”.

“Quando a gente começa a apresentar uma alternativa para as famílias, quando elas começam a enxergar e visitar o outro lado, o novo apartamento, a condição que ela mora hoje e aonde elas vão morar, elas mudam da água para o vinho”, afirmou o prefeito da Capital.

Sobre o gesto de João Azevêdo

Cartaxo foi enfático em afirmar que não houve nenhum contato da parte dele. Segundo o gestor, o seu secretariado ficou sabendo da decisão, do desembargo, por meio de nota divulgada pela imprensa e não teve nenhuma espécie de ‘conversa com João’. “Essa é questão é exclusiva do Governo do Estado, nós não tivemos esse diálogo”, afirmou Cartaxo.

Relativo ao gesto dado pelo governador, Cartaxo citou que houve “bom senso, um gesto de equilíbrio; é só ver que estamos apresentando toda a documentação necessária, a prefeitura tem buscado todas as alternativas para fazer esse Parque”, concluiu.

Wscom

Postar um comentário

0 Comentários