Guardas agridem comerciantes durante cadastro para Festa das Neves, em João Pessoa

Ambulantes e agentes de Controle Urbano da Sedurb entraram em conflito na manhã desta terça-feira (09), no Centro de Comercialização de Agricultura Familiar (CECAF), após um desentendimento no cadastramento de ambulantes que desejam trabalhar na Festa das Neves.

A confusão começou quando esgotaram as 200 senhas que foram destinadas para os comerciantes este ano. A presidente da Associação dos Ambulantes da Paraíba, Márcia Medeiros, afirmou que as pessoas começaram a chegar ainda na noite de segunda-feira e que por volta das 04h já havia as 200 previstas, porém quando começaram a distribuir as senhas, a organização não teria seguido a ordem de chegada e com isso instalou-se a confusão.

“O secretário [de Desenvolvimento Urbano] Zennedy Bezerra pediu silêncio e quando um senhor o interrompeu foi dada ordem de prisão, e os agentes jogaram spray de pimenta. Houve empurra-empurra e o rapaz da Sedurb acertou com o cacetete na cabeça de uma senhora que vende maçã do amor”, disse.
De acordo com o secretário, as pessoas chegaram de madrugada e a confusão começou quando os retardatários ficaram irritados por não ter mais lugar. “Eles agrediram os funcionários e chamamos a PM e a Guarda Municipal”, explicou.
Zennedy ainda mandou um recado afirmando que “o tipo de ação que Márcia [Medeiros] tenta fazer não nos intimida de forma alguma, não aceitaremos lobby nem pressão de associação ou sindicato”, disse.
A presidente da Associação foi encaminhada para a Central de Polícia para prestar esclarecimentos a respeito da depredação do patrimônio público. Estiveram presentes no local uma viatura do resgate dos Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil e Samu que atendeu à ambulante atingida na cabeça pelo Agente da Sedurb.

Com Portal Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários