Após ser citado na "Juízo Final", da 7ª fase da Operação Calvário, o advogado Francisco das Chagas Ferreira divulgou nota, na manhã desta terça-feira (17).
Na nota, o advogado afirma que está tranquilo em relação as acusações, que não recebeu valores de forma ilícita em nenhum momento de sua história e destaca que seu patrimônio é compatível com sua renda.
“Jamais servi de mula ou atuei em campanha sem ser nas funções que a advocacia me garante. Confesso que estou surpreso , mas acredito que a justiça e o MP faz o trabalho correto de investigar , por isso, me apresentarei a justiça com profunda tranquilidade e com a justa certeza de que provarei a minha total inocência,” escreveu.
A operação tem o objetivo de combater uma organização criminosa que atuava em desvio de recursos públicos, destinados aos serviços de saúde no Estado da Paraíba, através de fraudes em licitações e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, como também, superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos.
Leia nota:
Prezados amigos e familiares e povo da minha amada Paraíba. Com relação a medida cautelar decretada em face de minha pessoa nessa 7ª fase da operação calvário, quero dizer-lhes que estou tranquilo quanto as acusações imputadas , pois jamais cometi qualquer conduta ilícita na minha história de vida. Nunca recebi um centavo que não tenha sido pela prestação dos meus serviços. Nunca fui sócio oculto de ninguém .
Meu patrimônio é totalmente compatível com minhas rendas, o que comprovarei com tranquilidade e que já está em todas as minhas declarações de Imposto de Renda . Nunca incorporei ao meu patrimônio um real de dinheiro sujo . Não tenho nenhum bem que não esteja no estado da PB ou em que não esteja em meu nome e declarada a Receita Federal. Todas às vezes que recebi honorários foi decorrente de intenso trabalho . Jamais servi de mula ou atuei em campanha sem ser nas funções que a advocacia me garante.
Confesso que estou surpreso , mas acredito que A justiça e o MP faz o trabalho correto de investigar , por isso, me apresentarei a justiça com profunda tranquilidade e com a justa certeza de que provarei a minha total Inocência. Minha história de vida é minha melhor defesa.
João Pessoa , 17/12//2019 .
Francisco Ferreira
Advogado
Advogado
0 Comentários