Exames realizados na deputada federal Edna Henrique (PSDB), de 61 anos, descartaram que a parlamentar tenha sofrido um infarto. A deputada passou mal na tarde de quinta-feira (30) em sua casa, na cidade de Monteiro, na região do Cariri da Paraíba, e foi levada para o Hospital Antônio Targino em Campina Grande.
Segundo nota enviada pela assessoria da deputada, até a manhã desta sexta-feira (1°) ele seguia internada no hospital, reagindo bem após o mal estar. Edna Herinque foi reavaliada, mostrando um quadro de saúde estável. Ela deve permanecer em observação até o controle adequado da pressão arterial e dos parâmetros sanguíneos.
Edna Henrique agradeceu a preocupação de todos os amigos e amigas com seu estado de saúde e as inúmeras orações por sua recuperação. De acordo com a assessoria de comunicação de Edna, ela é cardiopata e usa um marca-passo. Ela teria sido orientada a passar por uma cirurgia médica, mas adiou o procedimento.
Como a deputada estava com fortes dores no peito, a filha dela acionou uma ambulância do Samu, que as encontrou no caminho para Campina Grande.
Conforme a equipe médica, ela foi encaminhada consciente e respirava com a ajuda de uma máscara de oxigênio. Na unidade de saúde, ela passa por uma avaliação médica e tem estado de saúde estável.
Edna Henrique nasceu no município de Xique-xique, no estado da Bahia. Ela é casada com o deputado estadual João Henrique e tem atuação política no Cariri do estado.
Diário da Paraíba com G1
0 Comentários