Dois homens foram presos neste sábado (30) suspeitos de praticar agressões físicas e tortura contra pessoas que descumpriram regras durante o isolamento social, na cidade de Nova Floresta, no Agreste da Paraíba.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estariam participando de festas durante a pandemia do novo coronavírus, além de denunciar o grupo criminoso por estarem praticando pequenos furtos no município.
A Polícia Civil ainda informou que as prisões foram realizadas após o compartilhamento de vídeos pelas redes sociais de “julgamentos do tribunal do crime”. Os membros dos grupos aplicavam a “disciplina” por meio de agressões físicas, além de castigo mental nas vítimas.
O homem que comandava e filmava as sessões de espancamento e um dos executores das agressões foram presos. Eles foram encaminhados para a delegacia e autuados pelos crimes de organização criminosa e tortura.
As ações eram determinadas por um integrante do grupo que atua na cidade na comercialização de drogas e prática de homicídios, que tem como chefe um criminoso que atualmente está preso no presídio do Serrotão, em Campina Grande.
Diário da Paraíba com T5
0 Comentários