Nesta quinta-feira (23), os moradores de Tibiri 2 participaram de uma grande ação de testagem promovida pela Prefeitura de Santa Rita em alusão do Julho Amarelo, mês de combate às hepatites virais.
Aproveitando o público, a Secretaria de Saúde realizou testes também de HIV, sífilis e Covid-19. Quem apresentou o resultado positivo para IST foi encaminhado ao Serviço de Assistência Especializada do município (SAE), e os que positivam para o coronavírus passam por atendimento médico no próprio local, onde já recebem medicamentos em auxílio ao tratamento da Covid.
Esta é mais uma estratégia da Secretaria de Saúde para ampliação da assistência em saúde aos usuários do sistema público. Na última terça-feira, houve uma ação semelhante na Praça Getúlio Vargas, centro da cidade, e na próxima semana (dia 28) já está programada uma também em Marcos Moura. A ideia é descentralizar as ações para os bairros, alcançando o maior número de pessoas.
Em cada mutirão realizado, centenas de usuários são atendidos. Para garantir a assistência a todos, uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde montou uma grande estrutura física, atendendo aos critérios sanitários exigidos pela situação de pandemia.
Dona Severina Silva esteve no local e aprovou a iniciativa. “A população de baixa renda está tendo acesso gratuitamente a serviços importantes. Aproveitei pra fazer todos os testes. Estas ações da prefeitura são muito importantes e positivas pra gente”, destacou a aposentada.
A Fonte é Notícia
0 Comentários