A TV da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá um novo número de sintonia do canal na televisão aberta a partir do próximo sábado (29). A mudança do canal 40.2 para o 8.2 vai acontecer por causa do avanço da tecnologia utilizada nas transmissões. A alteração foi definida pelo Ministério das Comunicações e também faz parte da estratégia de expansão das emissoras que compõem a Rede Legislativa de Televisão.
Segundo o presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino, a novidade tem como objetivo facilitar o acesso dos telespectadores. “A nossa finalidade também é aumentar a audiência das nossas sessões plenárias de votação, reuniões públicas, encontro das comissões, além dos nossos debates, entrevistas, documentários e programas jornalísticos. Nós também vamos apresentar novidades na nossa grade de programação”, ressaltou.
A mudança de canal foi autorizada pelo Ministério das Comunicações, através da portaria 486/2020. Para a coordenadora da Rede Legislativa da Câmara Federal e vice-presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Evelin Maciel, a mudança trará muitos benefícios por conta da melhor acessibilidade que a TV Assembleia e demais canais legislativos. “O objetivo desta mudança é para popularizar as programações das TV's legislativas, estreitando as relações entre o trabalho legislativo e a população", sintetizou.
O diretor de Comunicação da ALPB, Marcos Weric, destacou que a Assembleia tem levado os seus trabalhos para todos os recantos do Estado, através da TV, o que gera mais transparência. "A mudança vai ampliar a importância do papel que ela desempenha no processo de desenvolvimento do Estado e na transparência das ações da Casa de Epitácio Pessoa", disse.
Os canais estarão dentro da faixa que concentra outras emissoras legislativas de TV. Confira abaixo como fica a sintonia a partir deste sábado:
João Pessoa:
8.1 TV Senado
8.2 TV Assembleia
8.3 PB Educa
8.4 TV Câmara Federal
Campina Grande e Patos:
8.1 TV Câmara Federal
8.2 TV Assembleia
8.3 PB Educa
8.4 TV Senado
Agência/ALPB
0 Comentários