“Este projeto quer garantir a alimentação de nossos alunos e a alegria é poder dar oportunidade às nossas crianças de terem escola de qualidade, com profissionais valorizados e que cuidem dos estudantes, que são nosso futuro. Esse é um compromisso de vida”, afirmou o prefeito.
Serão 57 mil kits para estudantes das escolas de nível Fundamental e outros 18 mil para Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). “Alunos das creches já vinham recebendo desde o mês de janeiro e agora conseguimos trazer este benefício também para estudantes das escolas, estendendo para toda a Rede Municipal”, explicou a secretária da Educação, América Castro.
Os kits contam com leite em pó, feijão, arroz, flocos de milho, proteína de soja, biscoito, açúcar, macarrão, extrato de tomate, tempero seco, farinha de mandioca, achocolatado, sal e óleo.
A diarista Luiza Oliveira, saiu da escola com três kits. Isso porque ela tem três filhos matriculados: Samuel, de 14 anos, Ismael, de 11, e Ezequiel, de 7. “Ajuda bastante. Tá tudo muito caro e eles estão o dia todo em casa. Então faz muita diferença”, contou.
O mesmo atesta a dona de casa Maria José, mãe de Maria Sofia, de 8 anos. “É muito bom porque ajuda bastante. Nem sempre os pais estão empregados e aí é difícil manter um padrão melhor para as crianças. Tudo que vem a mais é muito importante”, avaliou.
Secom JP
0 Comentários