Os cinco cemitérios públicos em atividade em João Pessoa estarão abertos para a visitação da população na próxima terça-feira (2), Dia de Finados. O funcionamento será das 6 às 18h.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano orienta a população para seguir medidas sanitárias contra Covid-19. Para ter acesso aos cemitérios, o visitante precisará aferir a temperatura e a disponibilização de álcool a 70%, além do uso obrigatório de máscaras.
No Senhor da Boa Sentença, no Varadouro, e no Santa Catarina, no Bairro dos Estados, acontecerão missas, mas com público reduzido em 50% da capacidade, como forma de evitar aglomerações.
De acordo com o secretário Fábio Carneiro, a definição das missas em dois cemitérios ocorreu após diálogo com a Arquidiocese da Paraíba. Serão cinco missas, a partir das 7h, no Senhor da Boa Sentença, e no Santa Catarina serão duas, às 9h e 15h. Nos outros três cemitérios (Penha, São José e Cristo Redentor), seguem sem celebrações.
“Este ano, graças ao avanço da vacinação e consequente queda nos números da Covid, abriremos os nossos cemitérios para que a população possa prestar sua homenagem aos entes queridos. Reforçamos a necessidade de cumprirmos os protocolos para garantir a saúde e o bem-estar de todos”, afirmou Fábio Carneiro.
Limpeza e zeladoria - As já rotineiras ações de manutenção e zeladoria realizadas nos cemitérios pelas equipes da Sedurb e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) foram intensificadas nas últimas semanas. Dentre os serviços realizados estão capinação, roço, varrição, coleta, pintura e consertos nas áreas internas e que dão acesso aos cemitérios.
Horário das missas no Dia de Finados:
Cemitério Senhor da Boa Sentença (Varadouro)
7h – Missa com padre Marcondes Menezes;
9h – Missa com o arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson;
11h – Missa com o padre Francisco de Assis Azevedo;
15h – Missa com o vigário geral da Arquidiocese, Luiz Júnior;
17h – Missa com o padre Manoel Natalino Marques.
Cemitério Santa Catarina (Bairro dos Estados)
9h e 15h – Missa com o cônego Evandro;
ClickPB
0 Comentários