Harrison Targino, Maria Cristina Santiago (Kiu) e Raoni Vita disputam nesta quinta-feira (18) a preferência de milhares de advogados paraibanos em busca da eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba.
O pleito acontecerá das 09h00 às 17h00 em João Pessoa (Clube Cabo Branco) e outros municípios do estado. Além do novo presidente, a advocacia vai eleger a diretoria da Seccional, Conselheiros Seccionais, Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, da Diretoria das Subseções e dos Conselheiros Subseccionais para o triênio 2022-2024.
Conheça o perfil dos três candidatos em ordem alfabética
Harrison Targino (chapa 11)
Mestre em Direito pela PUC-SP, já exerceu inúmeras funções públicas como procurador-geral do Estado, Secretário de Educação, Secretário de Segurança Pública, também ocupou o cargo de Secretário de Administração Penitenciária. Juiz do TRE-PB, Diretor da Faculdade de Direito da UEPB e membro do Conselho Universitário da UEPB e da PUC-SP.
Na área acadêmica, leciona no UNIPÊ e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Foi conselheiro estadual e membro de comissões nacionais da OAB (Ensino Jurídico, Exame de Ordem, dentre outras). Atualmente é Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba.
Maria Cristina Santiago (chapa 90)
Maria Cristina Santiago (Kiu) é advogada, Professora do Centro Universitário de João Pessoa, Doutora em Direito Civil. Ocupou a presidência do IBDFAM/PB (Instituto Brasileiro de Direito de Família) e é Membro Consultor da Comissão Especial de Direito da Família e Sucessões do Conselho Federal da OAB.
Terminou o curso de Direito em 1992. Iniciou jornada profissional no setor jurídico de uma empresa privada. Já em 2008 entrou no UNIPÊ. É professora universitária.
Raoni Vita (chapa 10)
Raoni Vita é advogado militante, casado e com 13 anos de atuação. Mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos e bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba, possui pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera (Uniderp).
É autor da obra “Democracia Participativa no Brasil à Luz da Carta Democrática Interamericana” e diversos artigos publicados e palestras proferidas ao longo do território nacional, tendo atuado como Observador Internacional nas Eleições Gerais dos Estados Unidos Mexicanos (2018).
Atualmente, preside o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF/PB) e sócio do escritório Vita Advogados & Consultores. Tem atuação nas áreas de Direito Eleitoral, Administrativo, Constitucional e Processual Civil.
Diário da Paraíba
0 Comentários