O estudante Lucas Ortiz Alves, de 20 anos, viajou 400 quilômetros na madrugada deste domingo (21) para fazer o Enem em Franca, cidade do interior paulista. É que na hora de fazer a inscrição, o jovem, que mora em São Paulo (capital), colocou a cidade errada( pense numa cabeça abençoada). Como se inscreveu no último dia do prazo, perdeu a chance de fazer a correção.
“Saí de São Paulo ontem, eu peguei o ônibus era meia-noite. Aí eu desci aqui em Franca, na rodoviária, mais ou menos umas 6h39 só para fazer o Enem aqui. Eu coloquei o endereço errado, o município errado. Aí eu falei ‘putz, agora eu não tenho o que fazer, vou ter que ir lá’”, afirma.
Lucas diz que nunca esteve na cidade antes. Ao descer no terminal rodoviário, não conseguiu pegar o ônibus para chegar ao local de prova. Com tempo de sobra, decidiu caminhar até o endereço.
“Vim andando. Deu uma hora e vinte minutos. Por isso eu estou sem tênis. Tirei o tênis para dar uma descansada porque o pé está doendo”, diz Lucas, sentado na calçada e com os pés apenas de meia.
O lanche preparado para a prova, Lucas diz ter comido durante a viagem de ônibus da capital ao interior.
O perigo agora, é ele trocar novamente a cidade onde mora, e se dirigir para outro município após a prova.
G1
0 Comentários