A Corregedoria da Polícia Militar da Paraíba decidiu abrir uma investigação contra quatro policiais militares flagrados em abordagem violenta a um homem no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa. A situação aconteceu na última sexta-feira (24) e foi registrada por câmeras de segurança da região.
As imagens mostram quatro policiais militares próximos à vítima, que não reage fisicamente à abordagem e, ainda assim, é atingido à queima-roupa por munição não-letal, além de jato de spray de pimenta.
Em nota, a Polícia Militar disse que analisou o vídeo e abrirá procedimento para apurar o fato. Após as investigações, o caso será remetido à Justiça Militar da Paraíba.
A instituição não divulgou a identidade dos policiais envolvidos no caso, tampouco a motivação da abordagem e ataque à vítima.
“A Polícia Militar informa que toda e qualquer ação de seus integrantes que gere questionamentos por parte da sociedade é devidamente apurada dentro dos trâmites legais, não coadunando com ações irregulares cometidas por seus membros”, assegurou a corporação. “Maiores detalhes só poderão ser fornecidos após a conclusão do procedimento”, finalizou, no comunicado oficial.
Portal Correio
0 Comentários