Depois de Monte Horebe, Justiça Eleitoral cassa mandatos de seis vereadores em Mãe d’Água, no Sertão da PB

 Uma semana depois de o TRE-PB cassar os nove vereadores do MDB do município de Monte Horebe e determinar nova eleição, por fraude à cota de gênero, seis vereadores do Republicanos na cidade de Mãe d’Água, Sertão da Paraíba, também tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral por prática de abuso de poder, através de fraude na cota de gênero. A decisão também atinge os suplentes.

Os vereadores cassados são Cledilson Cordeiro de Sousa, Andrew Wilker Lucena, Valdemir Ferreira Campos, Kildemi Monteiro Gomes da Silva, Luiz Nunes da Silva e Evandro Lucena Soares. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi ajuizada por Silvia Alves Canuto, candidata a vereadora no último pleito.

O juiz Carlos Gustavo Guimarães Albergaria Barreto, considerou Thamires Torres de Souza como uma candidata fictícia nas eleições municipais de 2020 no município. Conforme ele, a participação feminina no partido foi feita de forma fraudulenta apenas para cumprir a cota de gênero prevista na lei das eleições. A decisão cabe recurso.

Confira o documento:

 

Paraíba Já

Postar um comentário

0 Comentários