Felipe Leitão responde Branco e nega quebra de acordo: “Todos sabiam que Adriano poderia ser candidato no 1º biênio”

  O deputado estadual reeleito Felipe Leitão (PSD) subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (27), para responder a insinuação do colega Branco Mendes (Republicanos) de que o presidente Adriano Galdino teria quebrado acordo feito para que Branco fosse o candidato para o primeiro biênio. Felipe negou que isso tenha ocorrido e disse que essa possibilidade sempre foi colocada na mesa de forma clara.

“Diante da fala do deputado Branco Mendes, que eu tenho maior respeito por ele, mas era necessário subir aqui para repor a verdade dos fatos, porque existia sim o compromisso que quem está quebrando é o deputado Branco Mendes. Porque existia o compromisso que se o presidente Adriano Galdino pudesse disputar o primeiro biênio na Assembleia Legislativa, ele assim o faria e teria o apoio dos colegas Republicanos, teria o meu apoio, o apoio da maioria dos deputados”, discursou Leitão.

O parlamentar ressaltou que o que impedia Galdino de disputar o primeiro biênio era apenas a questão jurídica e explicou que isso foi solucionado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que agora garante a disputa de Adriano pelo comando da Casa novamente.

“Por uma impossibilidade jurídica, que naquela época eu não via, mas que o presidente Adriano já enxergava e não queria expor à Casa, de haver qualquer contestação jurídica de primeiro biênio, e por achar isso naquele momento, o presidente Adriano Galdino decidiu retirar a sua candidatura do primeiro biênio e colocar para o segundo. Por excesso de zelo, que a meu ver na época não era necessário. Mas, aí veio uma decisão do Supremo. Há 15 dias que foi uma decisão de cima para baixo, que não é Adriano Galdino que fez modular isso. Foi uma decisão do Supremo que a Paraíba já se adequou”, acrescentou.

Fonte83

Postar um comentário

0 Comentários