Comprovando a organização financeira e a valorização do servidor, a prefeitura de Pedras de Fogo pagou, nesta terça-feira (10), o 14º salário aos professores e funcionários de toda a rede municipal de ensino. A folha extra beneficiou mais de 600 servidores. O pagamento foi regulamentado pela Lei Complementar nº 090/2022, que institui o Prêmio Municipal de Desempenho Educacional (Programa Promove). Também festa sendo pago um terço de férias dos professores efetivos.
Com o pagamento do Programa Promove e de um terço de férias quase R$ 1,8 milhão estão sendo injetados na economia da cidade. O prefeito Manoel Junior destaca que a bonificação é uma forma de reconhecer o trabalho e produtividade dos professores e servidores, que contribuíram para o fortalecimento da educação em Pedras de Fogo ao longo de 2022.
“É mais um esforço realizado pela atual administração, que além de eleger a educação como uma de suas prioridades, tem instituído uma política de valorização dos servidores. O pagamento do 14º salário é um reconhecimento pela valorosa profissão e o empenho de cada um por promover de forma responsável e eficaz o desenvolvimento da educação do nosso município. São profissionais que se dedicam no ensino dos nossos alunos diariamente", disse o prefeito.
Manoel Junior lembrou que a bonificação está sendo paga apenas em sua gestão, após oito anos de desvalorização dos profissionais da educação na administração passada, mesmo o ex-prefeito sendo professor.
Já o secretário de Educação, Olimpiades Queiroz, afirma que com a criação da bonificação o município de Pedras de Fogo ganha muito, pois todos os profissionais se empenharam e procuraram desenvolver o seu trabalho com mais eficiência e qualidade. “Assim, quem mais ganha com o Programa Promove são os alunos, que passaram a ter uma educação diferenciada, atingindo elevados índices de qualidade”, declarou.
Ascom/PMPF
0 Comentários