O site de notícias 'BBC Brasil', sucursal da rede de notícias inglesa, repercute na manhã deste sábado (11) a crise que vive a empresa paraibana BraisCompany. Ao longo da reportagem, o jornalista Shin Suzuki detalha que "A cidade conhecida pelo "maior São João do mundo" virou o epicentro da mais recente suspeita de golpe com criptomoedas no Brasil".
No conteúdo também há imagens da venda de um jatinho, de propriedade da empresa, ocorrida recentemente. É evidenciando o quanto a imagem do proprietário da empresa, Antônio Neto Ais, tornou-se uma forma de impulsionar os negócios da Brais, que de acordo com o conteúdo, não cumpre calendário de dividendos desde o fim de 2022.
A matéria trata a forma de negócio da empresa como "pouco convencional" ao prometer ganhos de 8% ao mês. "É uma taxa considerada irreal pelos padrões usuais do mercado", pontua o jornalista. Também são expostas declarações do proprietário do empreendimento em lives, como a que em que ele citou que administrava R$ 600 milhões investidos por 10 mil pessoas.
"Os rumores sobre o alto retorno financeiro pago pela Braiscompany, fundada em 2018, se espalharam além das divisas de Campina Grande. Atraiu pessoas da capital João Pessoa (distante a apenas 125 km) e de outros locais, como São Paulo e Rio de Janeiro", detalha trecho do conteúdo publicado hoje na BBC.
Segundo o site, os contatos com a Brais sobre os possíveis problemas financeiras não tiveram retorno até o fechamento do conteúdo. Clique aqui e veja íntegra do material que estampa a BBC Brasil.
BBC Brasil
0 Comentários