Cícero Lucena autoriza reestruturação e ampliação de escola no Alto do Mateus com investimento de R$ 3 milhões

 

Os alunos da Escola João XXIII, no Alto do Mateus, vão estudar, em breve, em um novo espaço. Isso porque a unidade vai passar por um processo de quase reconstrução, com obras de reestruturação e ampliação orçadas em mais de R$ 3 milhões. O início das obras foi autorizado pelo prefeito Cícero Lucena, na manhã desta quarta-feira (8), dentro do processo de recuperação da Rede Municipal. Até agora 57 unidades já tiveram obras iniciadas.

O prefeito Cícero Lucena destacou que as reformas da gestão, ao contrário do que era feito anteriormente, não contam com orçamento limitado. “Ao invés de entregar um valor pré-definido que vai apenas resolver problemas pontuais, nossa equipe vai até a unidade, conversa, analisa, projeta e entrega uma obra que resolve de fato todas as demandas da unidade, uma verdadeira reconstrução. Nós entendemos a importância de uma obra como esta para os profissionais e estudantes e investimos de verdade”, declarou.

A Escola João XXIII, que atende 430 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, vai ganhar um auditório, Sala Maker, passarelas para rampa e escada, reservatório de água, coberta no pátio central, acessibilidade, climatização e troca ou manutenção de teto, pisos, esquadrias e da rede hidrossanitária.

A secretária municipal da Educação, América Castro, explicou que a unidade foi interditada assim que a nova gestão foi iniciada. Foram feitas melhorias de urgência para que as sulas fossem retomadas e agora chega a obra completa. “Além dos reparos necessários ainda faremos a ampliação atendendo demandas da comunidade. É um dia para celebrar pois é uma alegria poder chegar a cada uma dessas unidades e proporcionar a melhor estrutura”, afirmou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Marcelo da Torre e Benilton Lucena; o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão; a secretária executiva da Educação, Luciana Dias, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários