O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, anunciou, nesta segunda-feira (13), um reajuste de 15% nos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino. O projeto que regulamenta o aumento foi encaminhado à Câmara de Vereadores e deve ser aprovado nos próximos dias. O reajuste é retroativo ao dia 1º de janeiro deste ano.
Manoel Junior destacou que ao aumento de 15% supera em quase três vezes o índices inflacionários do IPC, acumulado no ano de 2022. Ele também enfatizou que sua gestão está com um grande programa de reformas e requalificação de escolas, entrega de fardamento, material escolar e merenda de qualidade.
“Estamos melhorando a qualidade física de nossas escolas, que tem sido um exemplo para a Paraíba e região. Enfim, além de diversos benefícios que estamos fazendo em prol dos professores e alunos, o aumento de 15% é mais um incentivo para fortalecer ainda mais a educação de nossa cidade e ajudar a melhorar o futuro de nossas crianças e jovens. Na nossa gestão é educação é prioridade”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Educação, Olimpiades Queiroz, destaca as ações da atual gestão na área da educação já são visíveis aos olhos da população.
“Em nome do magistério municipal venho aqui agradecer ao prefeito Manoel Júnior pelos esforços e busca incansável para melhoria da educação, que já é visível aos olhos da população de Pedras de Fogo-PB. Em breve, a confirmação de tudo que está sendo feito virá com os resultados das avaliações externas em que nosso indicadores farão a diferença na Paraíba, como marca forte da gestão de Dr Junior”, declarou.
0 Comentários