Depoimento de Cícero e Lauremília Lucena sobre Juca Pontes: “Na vida encontramos pessoas que traduzem com perfeição o conceito de “amor ao próximo” e são capazes de contagiar o mundo. Meu amigo, Juca Pontes ou apenas “Juquinha” como eu e tantos outros gostávamos de chamá-lo, era um editor perfeccionista, poeta inspirado, redator técnico e acima de tudo um amigo/irmão fiel.
Pai dedicado e apaixonado pelos seus, Juca dedicou a vida a trazer a palavra certa no momento certo e tenho que dizer que era um especialista nessa honrosa tarefa. A cada um dos nossos encontros ele sempre me dava um abraço e um beijo que trazia no gesto a grandeza de um ser humano que compartilhava a paz, o carinho e o respeito.
A partida precoce de Juca deixa a mim e a Lauremília devastados, pela relação que nutrimos uns pelos outros. Quantas vezes o simples olhar deste bom amigo nos trouxe esperança e ânimo.
Mago nas palavras, humilde no caminhar e um talentoso artista que sempre será lembrado. Este é Juca, que sempre que a vida lhe ofereceu tristezas respondeu com um sorriso franco.
Sua obra segue viva, seu legado intocado e meu respeito ainda maior… Vá em paz, meu amigo. Sua vida é poesia até na partida, em um dia em que celebramos a ressurreição de Jesus Cristo.
Eu e minha casa hoje oramos a Deus para que o receba de braços abertos com o carinho que você distribuiu por onde andou.
Te amamos”.
Assessoria
0 Comentários