Acidente mata Dilano van’t Hoff, piloto de base da Fórmula 1

0
577

O jovem piloto holandês Dilano van’t Hoff, de 18 anos, morreu neste sábado (01) em um acidente durante uma corrida sob a chuva no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, pela Fórmula Regional Europeia, que é como uma categoria de base da Fórmula 1.

O piloto, que venceu o campeonato espanhol de Fórmula 4 em 2021, estava competindo pela equipe holandesa MP Motorsport, que lamentou a morte de van’t Hoff em nota.

A prova acontecia sob chuva desde o começo da manhã, o que deixou o ambiente com baixa visibilidade. A corrida estava no no programa de apoio para a corrida de resistência de 24 horas do circuito de Spa.

Segundo a Reuters, o acidente que vitmou o jovem envolveu vários carros. Após um colisão, o van’t Hoff ficou atravessado na pista e outro piloto, Adam Fitzgerald, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar e atingiu a lateral do carro.

Essa não é a primeira vez que um acidente assim acaba em fatalidade. Há quatro anos, no mesmo circuito, o francês Anthoine Hubert morreu após uma colisão semelhante.

O presidente-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, prestou uma homenagem ao jovem piloto.

“Dilano morreu em busca de seu sonho de alcançar o auge do automobilismo. Junto com toda a comunidade do automobilismo, nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos”, comentou.
As equipes e pilotos da Fórmula 2 que estavam competindo no Grande Prêmio da Áustria também prestaram homenagem com um minuto de silêncio.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui