Na tarde desta quarta-feira (31), a justiça da Paraíba decidiu manter a prisão do indivíduo que se apresentava como blogueiro, acusado de envolvimento em casos de extorsão contra políticos e empresários na região metropolitana de João Pessoa. Ele era conhecido como 'André do Povo'.
A decisão foi tomada após a audiência de custódia, na qual o juiz da custódia destacou a reincidência do acusado, a existência de mandado de prisão em aberto e a pena prevista para o delito, que varia de 04 a 10 anos.
A prisão, efetuada pela Polícia Civil da Paraíba na terça-feira (30), foi resultado de uma investigação que apontou o blogueiro exigindo vantagens financeiras de suas vítimas, ameaçando divulgar conteúdos prejudiciais às suas imagens caso não atendessem às suas demandas. Uma das vítimas, após suportar as extorsões por aproximadamente cinco meses, decidiu formalizar a denúncia na delegacia.
De acordo com o delegado seccional João Paulo Amazonas, outras pessoas também denunciaram terem sido vítimas do influenciador. A 4ª Delegacia Seccional está conduzindo minuciosas investigações para esclarecer os detalhes dos casos e identificar a extensão das atividades ilícitas do suspeito.
T5
0 Comentários