Acabou de chegar à redação um áudio de um senhor, que se mostra indignado com uma denúncia formulada por estudantes do Município de Juru, no Sertão da Paraíba, insatisfeitos com a superlotação e qualidade do transporte escolar fornecido pela administração local, aos universitários e tecnólogos que estudam nas cidades de Princesa Isabel e Serra Talhada.
Os estudantes teriam ido informar aos seus pais e às autoridades locais que o ônibus não comporta a quantidade de alunos que se deslocam de Juru até a cidade de Serra Talhada, de segunda a sexta feira, para estudarem, incluindo alunos do ensino superior e estudantes do Instituto Federal, e, ainda, que o motorista da prefeitura estaria dando caronas a pessoas de outros municípios circunvizinhos.
No áudio, uma pessoa supostamente identificada como Anastácio (segundo informações, Motorista da prefeitura de Juru) parece não ter gostado das críticas dos estudantes, e ainda confirma que o mesmo dá caronas a cidadãos de Tavares, Jurema e Belém, que não compõem o município de Juru.
“Agora trazer aluno de Tavares, do Belém, da Jurema, eu trago sossegado. Eu dou carona né escondido não, eu dou carona mesmo”, diz o senhor no áudio.
A denúncia merece a devida atenção das autoridades, pois o município de Juru tem histórico de irregularidades nesse mesmo transporte, já tendo ocorrido duas tragédias que vitimaram estudantes universitários. Em 2020, dois estudantes morreram em um acidente, após um ônibus, que levava estudantes universitários de Juru, capotar na PE-320, em Triunfo, no Sertão de Pernambuco. Este fato pode ser um prenúncio para que a história não se repita.
Até o presente momento não houve a confirmação de que a denúncia teria sido levada ao conhecimento da Promotoria de Justiça local daquele Município, mas espera-se que a atual gestão adote medidas com a máxima urgência, sob pena de ser conivente com a posição do seu motorista.
0 Comentários