ALPB emite nota e voto de pesar pela morte da professora Hilda de Sousa

 A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu, na noite desta quarta-feira, 22, nota de pesar pela morte da professora Hilda de Sousa, mãe da secretária da presidência Terezinha Padilha. O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, também apresentou um voto de pesar pelo falecimento da professora.

Hilda de Sousa faleceu aos 94 anos, na noite desta quarta-feira. A família informa que o velório acontece na residência da professora, localizada na rua Carlos Gomes, 83, no centro de Brejo do Cruz, Sertão paraibano. O sepultamento será às 17h no cemitério Jacinta Laura de Souza, também em Brejo do Cruz- PB.

Hilda foi professora por toda sua vida nas cidades de São Bento e Brejo do Cruz, sendo responsável pela formação escolar de várias gerações na cidade. Após se aposentar, fundou uma escola filantrópica e continuou com sua missão na Educação.

“Brejo do Cruz e a Paraíba perdem hoje uma grande cidadã, que devotou sua vida a educação e deixou sua marca como professora e como grande mulher”, destacou o presidente Adriano Galdino.

Documentário

A TV Assembleia transiste nesta quinta-feira, às 19h, o documentário Além da Lousa: A história Inspiradora de Hilda Costa, idealizado por Josielton Barbosa, em parceria com o cinegrafista Beto Silva. O documentário foi financiado pela Lei Paulo Gustavo, através do ministério da cultura e da secretária municipal de Cultura, Desportos e Turismo de Brejo do Cruz – PB.

É possível acompanhar a TV Assembleia nos canais 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região), 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro.

Postar um comentário

0 Comentários