O Flamengo e seus torcedores vivenciaram um dia histórico. A goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, é a maior do clube nos 101 anos do clássico. Dominante do início ao fim e se aproveitando da fragilidade do adversário, o baile foi regido principalmente pela dupla formada por Everton Cebolinha e Arrascaeta, que colecionaram gols e assistências no Maracanã. O pesadelo do Vasco também é um choque de realidade para o técnico Álvaro Pacheco, que estreou no comando da equipe com um resultado extremamente negativo. Ainda deu tempo de Gabigol ressurgir e deixar a sua marca para fechar o placar.
O resultado de 6 a 1 deste domingo é a maior goleada já registrada pelo Flamengo na história do clássico. Mas não é a maior geral: o recorde segue pertencendo ao Vasco, que venceu o adversário por 7 a 0, em 1931. Anteriormente, o maior placar do Rubro-Negro era de 6 a 2, em 1931. Em Brasileiros, o Flamengo agora é dono da maior goleada da história do confronto, superando os 5 a 1 do Vasco em 2001.
Gabigol teve um domingo intenso. De volta aos gramados pelo Flamengo após polêmica ao aparecer em foto com a camisa do Corinthians, o atacante foi hostilizado pela torcida ao entrar em campo. Minutos depois, fez o sexto gol de goleada por 6 a 1 e ouviu gritos de "Gabigol voltou". Por fim, o jogador se declarou ao Rubro-Negro e reforçou o desejo de seguir defendendo a camisa do clube.
— Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo, todo mundo sabe o quanto eu amo jogar aqui, o quanto eu amo jogar para essa torcida. Eu jogo no Flamengo, eu me identifico com o Flamengo. A questão para mim é essa. Eu amo jogar no Flamengo, eu amo morar no Rio de Janeiro, eu espero ficar aqui por muito tempo — disse.
O clássico contra o Flamengo marcou a estreia (para esquecer) do técnico Álvaro Pacheco no comando do Vasco. O português tem muito a lamentar e corrigir, principalmente no que diz respeito à sua defesa: além de sofrer seis gols do rival pela primeira vez em 81 anos, viu a equipe ser completamente dominada desde o meio do primeiro tempo. A infantil expulsão de João Victor também matou qualquer chance de reação.
Com a goleada, o Flamengo vai a 14 pontos e assume a liderança do Campeonato Brasileiro, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Athletico, que joga na rodada diante do Fortaleza, às 18h30, no Presidente Vargas. O Rubro-Negro volta a campo no dia 11, diante do Grêmio, às 20h, no Maracanã, também pelo torneio nacional.
Já o Vasco está em 13º lugar com seis pontos, ainda pode perder posições com a conclusão da rodada, mas não entrará na zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo dia 13, quando enfrenta o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque.
Antes do jogo, houve diversas confusões longe do Maracanã. Cenas de violência entre torcedores de Flamengo e Vasco se propagaram na Região Metropolitana do Rio nas horas anteriores ao clássico. Segundo a PM, 25 suspeitos de participação nas confusões foram detidos. Dois deles portavam artefatos explosivos.
Globo Esporte
0 Comentários