Nesta quinta-feira (19), o governador João Azevêdo e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, lançaram o programa "Acredita no Primeiro Passo – Acredita Paraíba", em evento no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.
O programa visa oferecer oportunidades de emprego e empreendedorismo para pessoas cadastradas no Bolsa Família e no Cadastro Único, facilitando a formalização do trabalho. Com cerca de 5,6 milhões de pessoas com nível superior ou em cursos superiores no Cadastro Único, a iniciativa busca apoiar 32 milhões de pessoas que, apesar de terem ensino técnico ou médio, enfrentam dificuldades no mercado de trabalho.
Uma das principais mudanças é a possibilidade de manter o benefício do Bolsa Família enquanto se assina a carteira de trabalho ou registra um negócio.
Durante a coletiva de imprensa, o ministro e o governador esclareceram que os empréstimos do "Acredita" e do "Empreender Paraíba" podem ser acessados simultaneamente, desde que sejam complementares e alinhados ao plano de negócios do empreendedor, garantindo maior segurança financeira sem prejudicar o acesso a benefícios.
A cerimônia contou com a presença de autoridades dos Ministérios do Desenvolvimento Social e do Empreendedorismo, além do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara.
0 Comentários