A corrida eleitoral em Santa Rita acaba de sofrer mais uma reviravolta. O candidato a vereador Tita, do PDT, decidiu abandonar o grupo político do atual prefeito Emerson Panta (PP) e do candidato Jackson Alvino (PP). Agora, Tita junta forças com Nilvan Ferreira (Republicanos), principal nome da oposição na disputa pela prefeitura.
O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (23), nas redes sociais de Nilvan. Tita, que obteve expressivos 795 votos nas eleições de 2020, é uma liderança fortíssima nos bairros do Açude e Santa Cruz, onde sempre atuou com forte presença e proximidade com os eleitores.
A aliança já provoca uma verdadeira convulsão política na cidade, pois Tita era considerado peça-chave no grupo de Panta, com grande capacidade de mobilização popular.
Com poucos dias até o primeiro turno das eleições, a situação do grupo de Panta parece cada vez mais delicada. Quem sair por último, apague as luzes.
A adesão de Tita representa um golpe duro para Panta e Jackson, que nas últimas semanas não esperavam o desencadeamento de uma onda de adesões com o potencial de consolidar a vitória de Nilvan em Santa Rita.
0 Comentários