A dupla da Noruega formada por Mol e Sorum venceu Yanousse e Tijan, do Qatar, no tie-break e foi a campeã da etapa Elite-16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, encerrada nesse domingo (20), em João Pessoa, na praia de Tambaú. No feminino, as brasileiras Thamela e Victoria, que derrotaram Talita e Taiana por 2 sets a 0 ficaram com o ouro.
O evento, que faz parte do projeto Paraíba Beach Games, reuniu as 16 melhores duplas do vôlei mundial e teve a duração de cinco dias. O governador da Paraíba, João Azevêdo, juntamente com o secretário Lindolfo Pires, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamé Lattari, foram responsáveis pela entrega das medalhas.
Nas redes sociais, o governador destacou a importância das competições: “João Pessoa é a capital mundial do vôlei de praia! A etapa do Circuito Mundial do vôlei de Praia, que encerramos nesse domingo, coroou duas semanas de arenas lotadas para assistir os melhores atletas do vôlei de praia do Brasil e do mundo. A gente segue com o Paraíba Beach Games promovendo o esporte e movimentando nossa economia”, observou João Azevêdo.
A etapa Elite-16 foi a quarta competição do vôlei de praia na arena de Tambaú. Na semana passada, ocorreu o encerramento das etapas do Circuito Brasileiro Aberto e do Top-16 e, na última quarta-feira (16), a final do Sub-21. Agora, encerrados os circuitos mundial e brasileiros, o Paraíba Beach Games inicia, nesta quarta-feira (23), a Copa do Nordeste de Futebol de Areia, que envolverá oito equipes da região.
“Todas essas competições do vôlei de praia foram apenas uma etapa do Paraíba Beach Games, que se prepara agora para o futebol de areia com a Copa Nordeste e o Desafio Internacional, que envolverá a Seleção Brasileira hexacampeã mundial e a da Colômbia. Essas etapas do vôlei foram sucesso total, sempre com a arena lotada, onde o público pessoense prestigiou em massa as melhores duplas do Brasil e do mundo”, ressaltou Lindolfo Pires, titular da Sejel.
“O público veio, desde o primeiro dia, prestigiar e lotar a arena. Então é incrível poder jogar aqui porque a torcida é realmente o terceiro jogador dentro de quadra e faz toda a diferença”, frisou Ágatha, medalhista nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
O Paraíba Beach Games é uma realização do Governo do Estado por meio da Sejel e vai até o fim de novembro com modalidades de praia, na arena.
0 Comentários