Morre Maguila, ex-lutador de boxe, aos 66 anos, em São Paulo

  O ex-boxeador José Adilson, o Maguila, morreu aos 66 anos, nesta quinta-feira (24). A informação foi confirmada pelo Instituto Maguila.

Maguila lutou 85 vezes na carreira, com 77 vitórias, e tem entre os títulos um Mundial de Boxe, pela Federação Mundial de Boxe, tida na época como segunda linha, em 1995. Ele atuou nos pesos pesados por 17 anos como profissional. O peso-pesado começou a carreira no esporte com a ajuda do narrador e empresário Luciano do Valle. O jornalista tinha uma empresa, a Luqui, que assessorava o atleta e o colocou para treinar com o famoso treinador americano Angelo Dundee, que dirigiu mitos do boxe como Muhammad Ali, George Foreman e Jimmy Ellis.

Maguila foi diagnosticado há anos com encefalopatia traumática crônica (ETC), que teria sido provocada por sua atuação no boxe. Entre lutas de destaque, Maguila enfrentou na carreira Evander Holyfield e George Foreman.

Sobre o boxeador

Maguila, é um ex-pugilista brasileiro, repetidas vezes campeão brasileiro e sul-americano de boxe na categoria peso-pesado, campeão das Américas e Mundial também na categoria de peso-pesado.

Ele ganhou o apelido por sua semelhança com um personagem de desenho animado.

Postar um comentário

0 Comentários