A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), firmou, nesta quarta-feira (09), um termo de cooperação técnica com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para a exibição de uma programa na TV Câmara – o OAB TV, que terá conteúdos exclusivos e relevantes para a advocacia e para a sociedade. O programa estreará na próxima quinta-feira (17) às 19h30 no canal aberto digital 6.2 (TV Câmara JP).
O convênio foi assinado pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino; pelo secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias; e o presidente da CMJP, Dinho Dowsley.
Na oportunidade, Harrison Targino agradeceu a sensibilidade da Câmara Municipal, na pessoa do presidente Dinho Dowsley, por disponibilizar o espaço, no qual a OAB-PB será um veículo de informações jurídicas, acerca de direitos e garantias para a população.
“Vamos exercer a função de orientar as pessoas acerca do estabelecimento de seus direitos, tirando dúvidas e debatendo temas de interesse da advocacia e da sociedade em geral. Enfim, será um espaço de interação, que propicia que o tema jurídico esteja na grade de programação da TV Câmara e que faz com que a OAB exerça sua missão e também possa colaborar na consolidação do Estado democrático de direito e na apresentação dos temas jurídicos de interesse da população”, declarou Harrison Targino.
Já o secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias, destacou que o programa trará a OAB, que é a Casa da Cidadania, para junto da sociedade, mostrando suas ações não só para advogados, mas para toda a população.
“A OAB tem uma função diferente dos demais órgãos, que é dialogar diretamente com os valores do Estado Democrático do Direito. Então, falar de OAB é trazer cidadania, é trazer direito consumidor, é trazer preocupações do dia a dia. Eu acho que se funde, se une muito com os ideais, com os objetivos da TV Câmara. Vai ser um programa de grande sucesso, não tenho dúvida, além de ser mais um canal de divulgação das ações da OAB”, disse.
Por fim, o presidente da CMJP, Dinho Dowsley, ratificou a importância do termo de cooperação entre as duas Instituições para fortalecer os direitos da população. “A Câmara é o canal para o povo ter o conhecimento dos seus direitos, dos seus deveres, e é bastante importante essa parceria com a OAB, para termos um programa cidadão para os advogados e para a população se informar”, observou.
0 Comentários