A Prefeitura de João Pessoa iniciou, nesta quarta-feira (6), a requalificação do Edifício Nações Unidas, localizado no Centro da cidade, dentro do programa 'Minha Casa, Minha Vida'. As 39 famílias que habitavam o prédio estão recebendo assistência na mudança para o aluguel social, enquanto a obra é realizada na modalidade Retrofit, visando proporcionar moradia digna e com mais conforto.
As secretarias de Habitação Social (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes) e Direitos Humanos (Sedhuc) estão à frente do processo de mudança das famílias, que receberam todo o suporte necessário. O projeto de requalificação do imóvel tem como objetivo fortalecer o Centro Histórico e garantir que os moradores tenham um lar adequado.
A construtora responsável pela reforma prevê um prazo de um ano e meio para conclusão, momento em que as famílias poderão retornar a apartamentos totalmente adaptados. O Edifício Nações Unidas, que foi doado ao Fundo de Arrendamento Residencial, está orçado em R$ 9 milhões, com contrapartida da gestão municipal.
A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, explicou que a Prefeitura organizou um trabalho prévio com as famílias, envolvendo desde a elaboração dos projetos de apartamentos até reuniões sobre a retirada das famílias, que estão inseridas no programa de Auxílio Moradia.
0 Comentários