João Azevêdo descarta reaproximação política com Romero e Veneziano para as eleições de 2026

 O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou que não tem interesse em retomar o diálogo com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e descartou qualquer possibilidade de reaproximação política com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para as eleições de 2026. As declarações foram feitas, nesta sexta-feira (27), durante entrevista concedida à rádio Band News FM João Pessoa .

Azevêdo afirmou que, após duas tentativas frustradas de conversa com Romero Rodrigues, não vê mais espaço para um novo entendimento. “Não tem como discutir 2026, por exemplo. É muito complicado. Eu já sentei com ele duas vezes, as coisas caminharam muito bem e depois deixaram de acontecer. Então, por que teria uma terceira vez? Acho que mais não”, declarou o governador, deixando claro que não terá uma terceira oportunidade e qualquer tipo de diálogo político sobre cenários e composições para 2026 com Rodrigues está completamente descartado.

Durante a entrevista,  o chefe do executivo estadual ressaltou que não vai mais se envolver em discussões para 2026 com o ex-prefeito, afirmando que ele perdeu oportunidades importantes para manter uma parceria política. Em relação ao senador Veneziano, Azevedo também foi enfático, dizendo que não há mais condições para uma reaproximação. “Eu nunca tratei com esse assunto de forma nenhuma”, afirmou o governador, destacando que as escolhas políticas de Veneziano, como sua aliança com a oposição, tornam impossível qualquer diálogo futuro.

As declarações de João Azevêdo acontecem após informações de bastidores apontarem uma possível reaproximação entre ele e Veneziano a pedido do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois são aliados de primeira hora do petista e uma construção de chapa envolvendo os dois agentes políticos tem sido especulado por aliados.

Postar um comentário

0 Comentários