Operação mira traficantes que ameaçavam comunidade indígena na Paraíba

 Uma organização criminosa suspeita de ameaçar moradores de uma comunidade indígena na Paraíba foi alvo de uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, na manhã desta quinta-feira (12). De acordo com as investigações da operação, denominada Potiguara, o grupo criminoso estaria traficando drogas na região e, para isso, ameaçava os moradores da Terra Indígena Tramataia, no município de Marcação.

Ao todo, a operação cumpre três mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Regional das Garantias, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). As ordens judiciais são cumpridas em residências de Marcação.

De acordo com a Polícia Federal, o objetivo da operação é colher provas para a conclusão das investigações e responsabilização criminal dos envolvidos. Os investigados podem responder, dentre outros, pelo crime de tráfico de drogas, organização criminosa e ameaça.

A FICCO/PB é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários