Plantação de maconha é apreendida e 7 pessoas presas durante operação conjunta, em João Pessoa

 Desde as primeiras horas desta quinta-feira (19), o Grupo de Operações Especiais (GOE) e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagraram a "Operação Playboy" em João Pessoa, com desdobramentos no Ceará. Até o momento, cinco dos sete mandados de prisão já foram cumpridos, com os detidos sendo levados para a Cidade da Polícia, no bairro do Geisel.

Além dos mandados de prisão, a operação incluiu 14 mandados de busca e apreensão. Os agentes localizaram uma plantação de maconha. A grande quantidade de pés ocupou as caçambas de duas caminhonetes. Também foram apreendidos equipamentos eletrônicos e de iluminação, utilizados para o cultivo em larga escala.

As investigações apontam que o esquema criminoso contava com a participação de dois policiais militares, um servidor administrativo da Semob, um estudante universitário e seguranças de casas de shows. A operação, que nasceu de uma prisão efetuada após uma grande ação no Ceará, identificou uma rede organizada atuando nos dois estados.

Além da maconha, os agentes apreenderam drogas sintéticas, skunk, armas de fogo e outros materiais ilícitos. A ação ainda está em andamento, com o objetivo de localizar e capturar outros envolvidos, além de identificar possíveis ramificações da organização criminosa.

O nome "Operação Playboy" faz alusão ao perfil social dos envolvidos, que, mesmo aparentando uma vida de luxo, utilizavam funções e contatos para facilitar atividades ilícitas como o tráfico de drogas e o cultivo de entorpecentes.

A operação segue em andamento.

Postar um comentário

0 Comentários