Aos poucos, o prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), vem revelando os nomes que estão fora das mudanças no secretariado previstas para serem colocadas em prática no início do seu 4º mandato na capital. Foram confirmados nesta segunda-feira (30) o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, e a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.
Os dois nomes somam-se à lista que já inclui os secretários de Comunicação, Janildo Silva, e de Educação, América Castro. A reforma administrativa, prevista para janeiro de 2025, tem como objetivo não apenas avaliar a equipe atual, mas também contemplar aliados que estiveram ao lado do prefeito durante a campanha pela reeleição.
Aliados derrotados
O cenário da nova composição administrativa também é influenciado pela nova configuração da Câmara Municipal de João Pessoa. Apesar de manter ampla maioria entre os vereadores eleitos este ano, alguns aliados próximos ao prefeito não conseguiram se reeleger e agora buscam espaço na gestão municipal. Outra possibilidade é o chamamento de vereadores reeleitos para cargos no Executivo, o que abriria espaço para suplentes na Câmara.
Desde o resultado das eleições, diversos suplentes têm marcado presença nas agendas públicas do prefeito, apostando na máxima de que "quem não é visto, não é lembrado." Em contato com a coluna, vários agentes políticos confirmaram a intensificação do diálogo com Cícero Lucena nesta reta final do ano.
0 Comentários