O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e deputado estadual, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou, nesta terça-feira (17), em entrevista ao Programa Hora H, que a Assembleia vai seguir “a risca” a constituição e o regimento interno estabelecido pelo Estado para escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB).
“A Assembleia vai usar os critérios do regimento interno, como também os critérios da Constituição Estadual. Não tem a dúvida que qualquer que seja o escolhido da Assembleia irá apresentar todos os requisitos que constam não só no regimento da casa, mas também na Constituição Estadual.
Nós, enquanto deputados, vamos obedecer à risca o que diz o Regimento Interno, como também o que diz também a Constituição Estadual. Não será nem a minha vontade particular, nem a vontade particular do presidente A ou B ou C, mas sim o que diz a lei. Atualmente alguns homens estão à disposição para o debate de deputados, Taciano Diniz, Jutai Menezes e Tião Gomes”, disse Adriano.
O presidente ainda complementou que tudo aquilo que for exigido pelo Regimento da Casa e pela Constituição Estadual terá que ser cumprido por qualquer candidato. Galdino também projetou prazos e o calendário para eleição do novo conselheiro.
“A partir do momento que eu receber o comunicado, deve ser um ofício do presidente do Tribunal ou melhor, do Tribunal do TCE, né, então a partir desse momento eu vou me reunir com a Procuradoria, com a Secretaria Legislativa e vamos nos debruçar sobre o Regimento da Casa, como também da Constituição Estadual, para programarmos todo o calendário de eleição e de escolha do novo Conselheiro da Casa”, complementou.
0 Comentários