João anuncia parceria com Tacyana para construção do Centro de Referência para tratamento de autistas e neurodivergentes, em Bayeux

 João anuncia parceria com Tacyana para construção do Centro de Referência para tratamento de autistas e neurodivergentes, em BayeuxA prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB), comemorou o anúncio feito pelo governador João Azevêdo na manhã desta segunda-feira (13) para a construção do Centro de Referência para tratamento de autistas e neurodivergentes do município. O deputado estadual Felipe Leitão também celebrou essa parceria entre o governo do estado e a Prefeitura de Bayeux.

Tacyana ressaltou a sensibilidade social do governador em apoiar a causa e destinar cerca de R$ 8 milhões para construção do centro, que vai colocar Bayeux na rota das cidades mais inclusivas da Paraíba. Esse projeto foi um dos apresentados pela gestora durante a campanha eleitoral de Tacyana.

“É com muita felicidade e alegria que recebemos, através dessa parceria entre a Prefeitura de Bayeux e o governo do Estado, que vamos realizar esse grande sonho. Hoje, todos os pais e mães atípicas da nossa cidade tem o que comemorar com o nosso sonho desse grande centro para os neurodivergentes e todas as crianças e adultos atípicos. O centro vai ser uma realidade através desse governador que colocou a mão em nós e disse, desde a época da campanha, que iria nos ajudar. Desde os primeiros dias da nossa gestão, a gente já recebe essa tão boa notícia. É um progresso muito grande para nossa cidade e vamos transformar Bayeux na cidade mais inclusiva da Paraíba”, ressaltou Tacyana.

Durante o discurso, o governador João Azevêdo, parabenizou Tacyana pela iniciativa do projeto e sugeriu aos prefeitos da região metropolitana de João Pessoa a seguir o exemplo de Bayeux para implantação de um centro para autistas e neurodivergentes.

“Essa parceria vai ser fundamental para João Pessoa, prefeita. Porque o número de crianças autistas e neurodivergentes que têm na região é muito grande. Se cada prefeito da região metropolitana tiver a mesma intenção que a senhora teve em apresentar esse projeto para que a gente possa ir atendendo e assim aliviar a Funad”, explicou o governador.

Postar um comentário

0 Comentários