Eles acabaram de tomar posse como vereadores de João Pessoa, mas já cogitam a possibilidade de entrar em uma nova disputa eleitoral no próximo ano. Claro que esta projeção feita agora pelo Política&etc só poderá se consolidar em agosto de 2026, época final para as convenções partidárias, mas o certo é que todos que contam neste levantamento cogitam a possibilidade de mudar de casa legislativa.
Dinho – o presidente da Câmara Municipal já comunicou que está em seu último mandato de vereador. Ele deve disputa uma vaga para a Assembleia Legislativa e já é cotado como um dos novatos na Casa de Epitácio Pessoa.
Eliza Virgínia – A vereadora já assumiu como suplente as vagas de deputada estadual e de deputada federal. Bateu na trave algumas vezes, atualmente é primeira suplente de deputada federal e deve voltar a Câmara Federal até o final do mandato. Filiada no Progressistas, ela vem sendo cortejada por outros partidos que prometem melhores condições para uma eleição como titular de mandato. A parlamentar não decidiu se deve concorrer ao cargo federal ou estadual.
Guga Pet – O vereador da causa animal foi o mais votado em João Pessoa, se credenciando para uma disputa maior. Ele está focando na vaga da Assembleia Legislativa, mas seu nome vem sendo cotado por partidos como um bom nome na disputa federal. Ele conseguiu imprimir a luta da causa animal em seu mandato e isso lhe trouxe reconhecimento para além da Capital.
Marcílio HBE – Com o desempenho eleitoral que vem obtendo nas últimas eleições, o vereador se credenciou para a disputa estadual. O próprio partido já cogita o parlamentar como uma boa opção para elevar a bancada na ALPB.
Tarcísio Jardim – Ele é primeiro suplente de deputado estadual e já assumiu o mandato na ALPB. Se não for chamado para compor o secretariado de Cícero Lucena em João Pessoa, o vereador deve retornar à Assembleia até o final do mandato dos deputados. Existe a possibilidade que ele assuma a cadeira na ALPB ainda neste semestre.
Marcos Henriques – Ele vem sendo o único representante do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de João Pessoa pelo segundo mandato, já disputou uma vaga de deputado e deve retornar à disputa.
Chico do Sindicato – Depois de alguns mandatos na Câmara de João Pessoa, o agrupamento político do parlamentar já decidiu que ele deve entrar na disputa de uma vaga de deputado. Aliados já foram sondados sobre a possibilidade. O destaque do mandato do vereador está ligado a ações sociais.
Marmuthe Cavalcanti – O vereador não esconde suas ambições políticas. Atuante na Zona Sul da Capital, ele já buscou a eleição de deputado e o seu nome já foi colocado a disposição do Republicanos para a disputa.
Valdir Trindade – Novato na Câmara Municipal, ele disputou a vaga de deputado federal nas últimas eleições. O vereador deve retornar a disputa no próximo pleito, mas dependerá do futuro de Jutahy Meneses para saber qual cargo vai pleitear: os dois são do mesmo agrupamento político, um disputará a vaga de deputado estadual e o outro de deputado federal.
Carlão Pelo Bem – Conservador, ele é bolsonarista e vem seguindo detalhadamente as orientações que o ex-presidente dá para as eleições na Paraíba. Foi o primeiro a ficar com Marcelo Queiroga na disputa municipal, assim que houve a sinalização de Bolsonaro.
@politicaetc
0 Comentários