A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco-PB), prendeu, nesta quinta-feira (6), um ex-advogado que tentou evitar a captura ao se esconder no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em João Pessoa.
O suspeito, natural de Caicó, no Rio Grande do Norte, era considerado foragido após ter cometido um crime de lesão corporal gravíssima no trânsito, que resultou na amputação dos membros inferiores da vítima.
A investigação levou a Polícia Civil até sua localização na capital paraibana, onde ele foi encontrado na sede da OAB-PB. O homem utilizava um computador do local para preparar um pedido de Habeas Corpus e passou a noite escondido no prédio. Na manhã seguinte, um funcionário da instituição o encontrou e acionou as autoridades.
O suspeito, que estava com a inscrição na OAB suspensa, foi encaminhado à Central de Polícia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele também responderá por violação de domícilio.
A pena para esse crime pode chegar a dois anos de reclusão, enquanto a lesão corporal gravíssima tem pena máxima de oito anos, totalizando até dez anos de prisão para o ex-advogado.
0 Comentários