Paraibano Rodrigo Farias é nomeado presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados

 O advogado Rodrigo Farias, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) foi o escolhido pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, para assumir a Presidência da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD) no triênio 2025-2027. O ato de nomeação foi assinado nesta quarta-feira (5).

Rodrigo Farias terá a missão de representar e integrar as 27 Caixas de Assistência dos Advogados espalhadas pelo país, através da troca de experiência, assistência qualificada e suporte à advocacia brasileira.

Prevista no artigo 126 do Regulamento Geral da OAB, a CONCAD é órgão de assessoramento e representação das Caixas de Assistências dos Advogados (CAA) junto ao Conselho Federal da Ordem para a política nacional de assistência, previdência, seguridade, benefícios e outras atividades afins que venham a beneficiar o advogado e seus familiares.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, disse ser "uma imensa alegria ver a Caixa de Assistência da Paraíba brilhando num papel e numa função importante de articulação nacional".

"Essa Caixa, verdadeiramente nova, orgulha a Paraíba. Rodrigo Farias com a sua competência reconhecida representará a todos nós nesse importantíssimo espaço de articulação do sistema federal de Caixas de Assistencias dos Advogados", pontuou.

Rodrigo Farias agradeceu ao presidente Beto Simonetti pela nomeação e ao presidente Harrison Targino pela articulação para a sua indicação ao cargo, que é um dos mais importantes do Sistema OAB.

"Agradeço a presidente do CFOAB, Beto Simonetti, pela confiança no meu nome, mas principalmente pela articulação do meu presidente Harrison Targino, que para conquistar esse cargo para a Paraíba demonstrou sua liderança e credibilidade nacional, disputando com forças de todo o Brasil", ressaltou.

Rodrigo afirmou ainda que a nova missão dentro do Sistema OAB é, sem dúvida, a maior da sua vida profissional. "Espero poder desempenhar a função com competência. É também uma grande oportunidade de fazer mais pelos advogados e advogadas da Paraíba e foi por isso que aceitei esse desafio", afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários