Três assassinatos por dia: Paraíba tem o janeiro mais violento dos últimos anos

 Janeiro de 2025 foi o mês mais violento na Paraíba, em comparação com o mesmo período dos três anos anteriores. Foram 93 homicídios no primeiro mês de 2025, número que inclui três casos de feminicídio. Os números são do Ministério da Justiça e foram analisados pela CBN João Pessoa. A média diária de crimes no estado chegou a três assassinatos por dia.

Em comparação a janeiro de 2022, quando houve 87 assassinatos, o aumento foi de 7%. Nos anos seguintes, os índices oscilaram: 92 mortes em 2023 e 90 em 2024.

A capital, João Pessoa, lidera os registros, com 28 homicídios em janeiro.

Os números ganham rostos e histórias. O bairro do Cristo, em João Pessoa, foi palco de cinco assassinatos e uma tentativa de homicídio em menos de uma semana. Os crimes ocorreram em diferentes pontos do bairro, segundo informações das autoridades, que não detalharam motivações.

Já no bairro Portal do Sol, outro episódio violento chamou atenção: o frentista Dayan Alves de Sousa, 29 anos, foi morto enquanto abastecia uma motocicleta em um posto de combustíveis, no dia 25 de janeiro, um crime ainda não esclarecido.

E mais: um homem foi atropelado e, em seguida, executado com tiros por vários suspeitos em 31 de janeiro. As imagens, registradas por câmeras de segurança, mostram a sequência do ataque.

Municípios como Santa Rita, Bayeux, Patos e Cabedelo também aparecem entre os mais violentos.

Jornal da Paraiba

Postar um comentário

0 Comentários