Com homenagem para Arthur Elias, Corinthians vence a Ferroviária e é pentacampeão brasileiro feminino

0
196

O Corinthians é pentacampeão brasileiro feminino! De virada, as Brabas venceram a Ferroviária por 2 a 1 e faturaram o título do Brasileirão Feminino na Neo Química Arena. Mylena abriu o placar para as Guerreiras Grenás, e Jhennifer e Tamires anotaram os gols corintianos.

Foram 42.566 mil pessoas que acompanharam o triunfo corintiano em Itaquera, novo recorde de público em um jogo feminino na América do Sul.

Antes da bola rolar, a torcida corintiana fez uma homenagem ao técnico Arthur Elias, que vai assumir a Seleção Brasileira Feminina. Durante o hino nacional, os torcedores fizeram um mosaico com a frase: “Obrigado Arthur”.

A Ferroviária não se abalou com o calor da torcida corintiana e abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. A zaga corintiana dormiu no ponto, e Mylena Carioca aproveitou cruzamento da esquerda para colocar o time de Araraquara em vantagem.

Arthur Elias foi ousado e mexeu na equipe durante o primeiro tempo. Gabi Portilho melhorou o time e o empate veio com Jhennifer, na reta final da primeira etapa, após cobrança de escanteio.

As Brabas voltaram para o segundo tempo mais organizadas e, aos 12 minutos, veio a virada. Millene roubou a bola, avançou pela direita e cruzou na área. Tamires apareceu na marca do pênalti e completou de chapa, fazendo a Fiel explodir na Arena.

O Corinthians teve diversas oportunidades para fazer o terceiro gol e “matar o jogo”, mas a goleira Luciana estava em tarde inspirada, tendo feito ao menos três grandes defesas no segundo tempo.

Lance Net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui